Conseguir Mais Tráfego – O Guia Final sobre Tráfego

Todos nós sabemos a importância de conseguir mais tráfego em nossos blogs ou em nossos links de afiliado, tudo em busca de conseguirmos mais leads e consequentemente mais vendas e claro mais dinheiro em nossos bolsos.

Antes de mais nada é preciso entender que existe diferentes formas de tráfego e que nem sempre é realmente importante ter mais acessos, muitas vezes até possuir menos acessos pode ser um excelente negócio.

Neste artigo em si, meu foco principal é mostrar para você todos os detalhes para conseguir explorar melhor o potencial do seu negócio utilizando as mais variadas formas de tráfego.

Qual a importância de conseguir mais tráfego?

conseguir mais trafego

Antes de você entender como conseguir mais tráfego é preciso que entenda a importância dele. O tráfego ou acessos, fica a sua escolha como quer chamar é importante para que você consiga gerar mais leads e consequentemente mais vendas.

Imagine a seguinte situação, você está divulgando um curso como o Escalada Digital e a cada 100 visitas realiza 1 venda como afiliado, isso quer dizer então que com 1.000 visitas irá conseguir realizar 10 vendas e se seguir nessa escala irá conseguir vender cada vez mais.

Imagine também que você esteja recebendo a comissão de R$ 178,40 reais que é dada aos nossos afiliados, então isso quer dizer que se você investir até R$ 90 reais em tráfego pago estará tendo um retorno positivo nisso.

Embora tudo isso ainda pareça ser confuso, a explicação final é simples, o tráfego é importante para que você venda mais como afiliado e consequentemente ganhe dinheiro, porém é preciso analisar até quanto você pode pagar por este tráfego.

De uma maneira bem resumida, o primeiro passo para você trabalhar com tráfego é saber quantos você pode investir para realizar uma venda como afiliado, isso quer dizer que se você está promovendo um produto que oferece comissão de R$ 200 reais, o máximo que deve investir é R$ 130 reais para obter rendimentos positivos ainda.

Tráfego Quente X Tráfego Frio

trafego frio

Agora que você já entende um pouco sobre a importância de conseguir mais tráfego, é importante que entenda a diferença do tráfego quente e do tráfego frio, é a junção de ambos que garante bons resultados para os seus negócios digitais.

Em primeiro lugar vamos falar sobre o tráfego quente, este tráfego normalmente é de pessoas muito interessadas no que você está promovendo e ele vem normalmente de 3 lugares.

Motores de Busca: O tráfego mais quente e na minha opinião o melhor é aquele que vem através do Google, Bing e outros motores de busca. Este tráfego é considerado quente pois quem busca por determinado assunto tem grande interesse em comprar algo, por exemplo, se alguém busca no Google por “Como conquistar uma mulher” e acaba caindo em algum mini site meu as chances dele comprar são altas, já que o mesmo tem real interesse naquele assunto. Além de ser um lead mais quente, existe a segunda vantagem dele ser “custo de aquisição” muito baixo, já que veio de uma fonte gratuita de acessos que no caso é o Google.

Lista de Email: Outra fonte de tráfego muito quente é a sua lista de email, se você já utiliza uma está indo na frente de muita gente. Quando você envia um email para a sua lista e fala sobre algum artigo do seu blog ou um produto, está atraindo um público altamente qualificado e que provavelmente já conhece você e com isso as chances de vender são muito maiores e mesmo se a lista de email não for sua e sim de algum afiliado que você possua, as suas chances de vender ainda são enormes e o tráfego é muito qualificado.

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Citações em outros blogs: Quando você recebe o link de outro site é um sinal de que seu conteúdo é de qualidade e consequentemente irá conseguir passar a autoridade de outra pessoa para você e isso atrai um tráfego de extrema qualidade para o seu negócio online. Este tipo de tráfego é muito qualificado, porém muito difícil conseguir e você apenas irá ter caso crie artigos de extrema qualidade e mantenha bons parceiros.

Como já falamos, além do tráfego quente, ainda existe o tráfego frio e que semelhante ao anterior, ele também vem de 3 fontes, sendo que são fontes diretas, indiretas e sujas.

Fontes Diretas: O Tráfego Frio de fontes diretas normalmente são anúncios que você realiza no Google Adwords, Face Ads ou outras plataformas de anúncios, este modelo de anúncios normalmente é sempre realizado em lugares segmentados e que tenham total foco em seu nicho. Um exemplo aqui seria você ter um produto sobre músculos e anunciar em blogs que falam apenas sobre músculos e suplementos.

Fontes Indiretas: Este segundo modelo de tráfego frio normalmente vem de fontes indiretas de vendas de anúncios, como blogs ou citações em outros sites. Um exemplo deste modelo de tráfego, seria que se você está vendendo um produto relacionado a Ganhar músculos em um blog que fala sobre tudo de academia iria ter um tráfego indireto e que converteria muito menos do que o tráfego direto.

Fontes Sujas: Por fim na questão de tráfego, nós temos o tráfego sujo, este normalmente vem de fontes de SPAM ou de onde anunciar é relativamente barato, isso inclui anúncios em lugares como os sites de autosurf, Adfly e seus semelhantes. Este modelo de tráfego é relativamente barato e por isso vale a pena investir para realizar alguns testes.

A explicação clara do tráfego ser frio, mesmo que venha de anúncios pagos em excelentes lugares como o Facebook, Adwords e seus semelhantes é por em sua grande maioria o público que visualiza estes anúncios não tem interesse em comprar algo, portanto é preciso fazer um esforço maior para vender algo.

Este esforço maior, se baseia em você conseguir obter um relacionamento maior com o possível cliente, para isso recomendamos que tenha a LeadLovers.

Qual a melhor Fonte para Conseguir Mais Tráfego?

diferenciais do uol

Agora que você já entende sobre tráfego quente e tráfego frio é hora de entender sobre as melhores fontes de tráfego para o seu negócio digital, o que é uma tarefa um pouco complicada.

Em primeiro lugar é preciso que você saiba que não existe a melhor fonte para conseguir mais tráfego e sim aquela que dá resultado e isso você só consegue através de diversos testes.

Para você conseguir investir o seu dinheiro em bons testes, siga essas 3 dicas rápidas.

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Defina seu Avatar: Antes de investir em tráfego, seja ele gratuito ou pago, tenha um avatar definido, caso você não saiba o que é avatar, nada mais é do que um modelo de pessoas que compraria o seu produto, por exemplo “Mãe de 25 á 35 anos que trabalha e que procura produtos para emagrecer após o parto”. Obviamente este foi apenas um exemplo, mas utilize isso para criar o seu avatar, defina o que o seu público procura, a idade deles, qual conteúdo busca e outras informações relevantes sobre o seu possível cliente.

Defina um orçamento:  Além de você ter um avatar, é preciso que tenha um orçamento, um valor que poderá investir em tráfego, por exemplo, você está disposto a investir R$ 100 reais ao mês, R$ 200 ou mais, no caso de investir em tráfego gratuito, defina quantas horas por dia irá se dedicar a isso.

Tráfego X Audiência: Por fim você deve compreender que tráfego não é igual a audiência, isso quer dizer que quando você investir em anúncios irá conseguir milhares de pessoas acessando o seu site e logo após certo tempo, normalmente poucos dias a grande parte dessas pessoas nunca mais irão acessar o seu site, em muitos casos nem lembraram que você existe e para evitar que você perca essas pessoas se preocupe em oferecer um conteúdo de qualidade e principalmente oferecer alguns bônus como ebooks ou mini cursos gratuitos que cative essas pessoas e faça com que retornem sempre para o seu site.

Fontes de Tráfego Gratuitas

trafego-gratuito-no-seu-blog

 

Conseguir tráfego gratuito é um dos grandes problemas para quem possui um negócio digital, porém você pode resolver este problema utilizando as 5 fontes de tráfego gratuitas abaixo:

SEO: Uma das melhores fontes de tráfego gratuitas é o SEO, porém é também uma das mais complicadas e até demoradas para se obter resultado, para você conseguir obter bons resultados recomendo que veja as os nossos artigos sobre SEO.

Tráfego Viral: Uma excelente maneira de conseguir tráfego para o seu negócio digital é utilizar técnicas de tráfego viral, por exemplo, para você conseguir ler essa parte de nosso conteúdo você teve que compartilhar em alguma rede social e isso se chama tráfego viral, pois nós conseguimos obter milhares de visitas apenas com compartilhamento de usuários.

Agregadores de Conteúdo: Um tráfego sujo e bom é pode vir dos agregadores de conteúdo, em sua grande maioria só é permitido que você tenha algum blog de curiosidades, moda e seus semelhantes e para resolver isso você pode simplesmente criar um blog básico, até utilizando o Blogger e dentro dele colocar alguns artigos e utilizar os agregadores de conteúdo para levarem tráfego para este blog e nele você adiciona alguns banners de seu negócio online e consequentemente leva parte do tráfego para seu blog principal. De uma maneira bem resumida, você pode criar um blog de curiosidades, adicionar banners do seu blog principal nele e depois se cadastrar em agregadores de conteúdo para obter tráfego grátis e os visitantes clicaram nos banners e acabaram acessando o seu blog principal.

Redes Sociais: Um bom lugar para conseguir obter tráfego é através das redes sociais, isso inclui você possuir uma página no Facebook, um canal no Youtube e talvez até uma conta no Twitter ou outras redes sociais que o seu público participa.

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Outras Fontes:  Além dessas fontes de tráfego, você ainda pode utilizar outras fontes, como:

Guest Post: Envie um pedido para escrever no blog de outras pessoas.

Comentários em Blogs: Uma boa maneira de conseguir tráfego é comentando em blogs, inclusive o nosso, comente e deixe seu link no campo de URL que além de um backlink você ainda poderá conseguir alguns acessos.

Yahoo Respostas: Responda algumas perguntas no Yahoo Respostas e poderá deixar seu link em alguns lugares.

Assinaturas em Email: Sempre que enviar um email coloque o link de seu blog nele, assim com o passar do tempo irá conseguir alguns acessos.

Criação de Ebooks: Crie ebooks, infográficos e semelhantes que sejam grátis e com um conteúdo de extrema qualidade e compartilhe ele em sites de download e também ofereça para donos de outros blogs.

AutoSurf: Embora ofereça um tráfego pouco qualificado, vale a pena realizar alguns testes, principalmente no AutoSurf Mais Visitas e o Surfando Mais.

Ao utilizar todas essas fontes de tráfego será visível o seu aumento de visitantes e com eles em seu site basta que ofereça um conteúdo de qualidade para transformar os mesmos em sua audiência.

Fontes de Tráfego Pago

trafego pago

Se você deseja investir em tráfego pago existe excelentes opções brasileiras e internacionais para isso, mas lembre-se sempre de realizar testes e sempre ter alguma forma de monetizar este tráfego, caso você ainda não entenda sobre isso, preste atenção nas 3 dicas abaixo.

Por que?: A primeira pergunta que você deve fazer ao investir em tráfego pago é entender o real motivo de estar investindo, lembre-se que apenas investir em tráfego sem ter uma noção completa, não entender por que ta fazendo isso é apenas perca de tempo e claro de dinheiro, antes de começar a investir em tráfego já tenha em mente os motivos para ter acessos.

Ganhar Dinheiro: A segunda pergunta que você deve fazer ao investir em tráfego pago é buscar saber como você irá ganhar dinheiro com isso, irá captar leads para vender algo depois, irá levar direto para a página de vendas, o que irá fazer para ganhar dinheiro?

Onde investir? : O último passo antes de investir em tráfego pago é entender os lugares que você pode investir para obter acessos, lembre-se sempre de ter um avatar definido antes de investir em alguma fonte de tráfego.

Lugares para Anunciar:

Após você já entender sobre esses 3 itens que envolve a compra de tráfego pago, veja agora uma lista de plataformas de anúncios.

Adwords: A plataforma de anúncios do Google é um excelente lugar para você começar a anunciar. Saiba mais clicando aqui.

Facebook Ads: Um excelente lugar para anunciar é no Facebook, para isso acesse a plataforma de anúncios clicando aqui.

Clique UOL: A empresa UOL oferece uma excelente plataforma de anúncios para quem deseja investir R$ 100 reais ou mais, acesse o siteclicando aqui.

Adfly: O Adfly é uma rede de tráfego sujo onde você pode conseguir tráfego para o seu negócio. Clique aqui pra conhecer

 

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