Bing Ads – O Guia Completo e Final Para Começar a Sua Primeira Campanha

Investir em tráfego de motores de busca é fundamental para o sucesso do seu negócio e nesse artigo vamos falar do  Bing Ads, uma plataforma de anúncios que pertence a Microsoft.

Embora comparado com o Google isso não seja quase nada, ainda é um número bem interessante para quem possui poucos recursos para começar a sua primeira campanha ou tem medo de sofrer bloqueios em conta como ocorre no Facebook.

Imagine o seguinte, um motor de busca, semelhante ao Google que detém 3% das pesquisas atuais e oferece a possibilidade de compra de anúncio investindo poucos centavos por clique, é uma boa não é mesmo? Eu acredito que sim e é sobre isso que falaremos agora nesse artigo sobre o Bing Ads.

O formato de anúncios do Bing é em links patrocinados, semelhante ao Google, porém ao invés de ser exibido apenas no motor de busca como é o de sua concorrente, os anúncios do Bing Ads aparecem em diversos produtos da Microsoft ou de seu parceiro Yahoo, possibilitando assim uma maior exposição de anúncios e consequentemente um maior número de leads ou vendas.

Esse aumento de exposição do anúncio em plataformas diferentes também tem dois lados diferentes para nós que anunciamos, o lado bom é que consequentemente iremos ter mais tráfego em nossas páginas de captura ou venda e o lado ruim é que consequentemente iremos atrair um tráfego menos qualificado, o que pode aumentar o custo por conversão, diminuindo o ROI.

Vantagens X Desvantagens

Vantagens Do Bing Ads

Como toda plataforma de anúncio, o Bing Ads oferece algumas vantagens para quem anuncia e também oferece algumas desvantagens e é sempre bom analisar os dois lados da moeda.

É preciso lembrar que as vantagens ou desvantagens da plataforma nem sempre serão com base no Google, mas sim nos negócios de afiliados que nós desenvolvemos e consequentemente é preciso avaliar cada item de nossa lista.

 Desvantagens

Mercado muito pequeno: Atualmente o Bing Ads mantém apenas 3% do mercado global de publicidade, o que é relativamente pouco e isso prejudica e muito as suas campanhas de anúncios. Com esse mercado pequeno, escalar campanhas no buscador é relativamente difícil e ineficiente e para buscar uma solução para este problema, o que recomendamos é investir em campanhas de diversos nichos, possibilitando assim que seja possível gerar mais leads ou vendas em produtos variados, o que consequentemente resolveria o problema da falta de escala.

Tráfego de má qualidade: Uma outra grande desvantagem da plataforma é que ela não oferece um tráfego que realmente seja 100% segmentado e isso se torna ruim para o seu negócio, entretanto você pode resolver este problema buscando fazer testes diferentes em grupos de anúncios com palavras chaves diversas e buscar encontrar o que oferece os melhores resultados pelo menor custo.

Falta de Recursos Avançados: Diferente do Google, o Bing Ads não oferece recursos avançados para os anunciantes e isso contribui para que seja mais complicado criar os primeiros anúncios . O que recomendamos nesse caso é criar anúncios da maneira simples, selecionar simplesmente as palavras chaves e criar as headlines para o seuu anúncio.

Número de buscas Baixo: Um dos fatores que mais atrapalha no Bing Ads é o seu volume baixo de busca para algumas palavras chaves e para aumentar a exibição de seu anúncio é interessante que você invista em mais palavras chaves para a sua campanha, assim vai conseguir obter um maior número de buscas e consequentemente um maior volume de tráfego.

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Vantagens 

CPC muito barato: Uma das maiores vantagens da plataforma é o seu custo baixo por CPC, enquanto no Google algumas palavras chegam a custar em média R$ 1,00 real, no Bing Ads é possível investir apenas R$ 0,08 centavos, um valor muito menor e que garante a você um ROI muito maior.

Potencial: A Plataforma Bing Ads oferece um grande potencial para investimentos a longo prazo, já que a Microsoft está sempre investindo em novos produtos e consequentemente pode estar integrando as campanhas de anúncios em outros canais, possibilitando assim uma maior oportunidade para gerar tráfego para o seu negócio. Outra vantagem interessante sobre o Bing é as parcerias que sempre faz com outras empresas, assim como fez com o Yahoo e é relatado no site Wikipédia.

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Suporte Diferenciado: Uma das grandes vantagens do Bing Ads frente ao Facebook é o seu suporte diferenciado, a empresa busca tratar todos os anunciantes de maneira única e oferece um atendimento via chat, email, FAQ e telefone, possibilitando assim que todos consigam excelentes resultados. O suporte funciona em horário comercial e em 99% dos casos é possível resolver qualquer problema em questão de minutos.

Cupom para Iniciantes: Uma das grandes vantagens para os anunciantes iniciantes é que o Bing oferece um cupom de R$ 120 reais para que seja possível começar a anunciar e obter resultados sem precisar investir em nada inicialmente. Para solicitar o cupom basta utilizar o chat de atendimento.

Diferenciais

Diferenciais Bing Ads

O Bing Ads possui diversos diferenciais interessantes que podem ajudar você a obter mais resultados ao investir em tráfego pago na plataforma.

Um dos principais diferenciais da plataforma está na relação com o cupom que ela oferece, diferente do Google Adwords você não precisa investir nada para utilizar os cupons que são fornecidos, ou seja, se por acaso você receber um cupom de R$ 120 reais do Bing poderá simplesmente adicionar em sua conta e começar a usar sem ficar se preocupando em adicionar mais saldo para ele ser ativado, o que já ajuda muito quem tem pouca verba.

Outro diferencial é que como o suporte é realmente preocupado em gerar resultados em seus anúncios qualquer problema ou não permissão de anúncios normalmente é relatado diretamente para você, permitindo que faça os ajustes necessários para continuar a sua campanha sem que ocorra alguns problemas, um dos casos mais recentes deste tipo foi a proibição da divulgação de páginas de captura sem conteúdo, o que ocorre agora em um bloqueio na campanha, entretanto em uma rápida conversa no chat eles conseguem passar bons exemplos de páginas a serem construídos e como obter o máximo de conversão em leads seguindo as novas políticas do Bing Ads.

É interessante também notar que você pode importar uma campanha do Google Adwords e simplesmente utilizar no Bing, o que ajudaria muito a facilitar a criação de anúncios e até otimizar eles para obter melhores resultados.

Essa parte de importação de campanhas pode ser realmente uma mão na roda para quem está começando na plataforma e ainda não tem grandes experiencias com ela.

Curso Bing Ads – Como Anunciar?

Anunciar No Bing Ads

Anunciar no Bing Ads é algo relativamente simples, com poucos minutos você já consegue criar a sua campanha e deixar ela rodando e sendo capaz de gerar leads ou vendas.

Antes de começar a sua campanha, pense em qual o foco dela, se é a geração de leads ou vendas em si, no meu caso é focado em vendas, então eu não irei criar páginas de captura ou algo semelhante, apenas focar em atrair gente direto para a página de vendas e por lá tentar vender.

Definido o foco de o nossa campanha, é hora de definir o produto que iremos promover, em nosso caso vamos utilizar o treinamento Afiliado Estratégico que foi desenvolvido por nós e está na Monetizze.

Passo 1 – Abra a sua conta no Bing

Caso você ainda não tenha uma conta no Bing, pode simplesmente clicar aqui e criar a sua primeira conta e já conseguir também o seu cupom para criar a primeira campanha. O cupom normalmente chega em sua conta em até 3 dias úteis, porém pode ser mais rápido se você falar com o suporte via chat.

Passo 2 – Crie uma campanha

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Anunciar No Bing

Acesse o menu de campanhas como é mostrado na imagem acima e clique no botão “Criar Campanha”.

Passo 3 – Defina as Informações da Campanha

Anuncios No Bing

Após ter clicado em criar campanha, vai abrir uma tela como a da imagem acima e os itens números na tela correspondem ao tipo de informação que você precisa incluir ao começar a sua campanha.

1 – Nome da Campanha: Digite um nome para a sua campanha, normalmente eu digito Nome do Produto – Foco da Campanha ( Ex: Afiliado Estratégico – Venda )

2 – Fuso Horário: Selecione o fuso horário de sua região, no caso do Brasil seria -3 horas em horário de Brasília.

3 – Orçamento de Campanha: Defina o limite de investimento diário para a sua campanha, sempre recomendamos algo em torno de R$ 10,00 reais por dia para começar.

4 – Idioma do Anúncio: Opte por Português caso deseje que o seu anúncio seja exibido no Brasil.

5 – Locais: O ideal é manter os locais apenas como Brasil, assim evita que o seu anúncio seja exibido em outros países.

6 – Localização Avançada: Selecione sempre a primeira opção, em nossos testes demonstrou ser a melhor escolha.

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Passo 3 – Criação do Anúncio

Agora vamos ao nosso terceiro passo na hora de criarmos o nosso anúncio no Bing Ads, que basicamente é criarmos os anúncios que serão exibidos no buscador e também na rede de sites parceiros da plataforma. Veja a imagem abaixo:

Anunciando No Bing Ads

Como na imagem acima, você vai usar os espaços para criar o seu anúncio. Nesse caso usamos o item 1 que seria o título do anúncio, nele você pode por uma chamada que gere interesse, como por exemplo “Ganhe dinheiro em casa” ou o nome do produto. Por via das dúvidas, crie dois anúncios e teste o que mais gera resultados.

No item 2 devemos se preocupar com o texto do anúncio, no caso alguma descrição que realmente gere interesse em quem vai ver, opte sempre por utilizar descrições curtas e que mostre claramente sobre o que se trata o produto.

No terceiro item a sua preocupação tem que ser com o link que vai ser exibido no anúncio, eu sempre coloco algum link de blog ou mesmo o link padrão do produto. Não tem grandes preocupações nesse caso.

E por fim, no último item o foco é o seu link de afiliado ou da sua lading page, lembrando que no caso de páginas de captura você não pode divulgar páginas de captura onde o único foco seja a captura de email, é preciso ter um conteúdo também para que o seu anúncio seja aprovado.

Passo 4 – Palavras Chaves

Bing Ads Para Afiliado

O quarto passo da criação de nossa campanha no Bing Ads é a escolha de palavras chaves relacionadas ao nosso produto.

Para começar a escolher as suas palavras chaves, selecione as opções da busca de palavras, como está na imagem, selecionando a aba correta e o menu correto para começar os trabalhos.

Depois de ter selecionado as opções correta, vamos selecionar a palavra chave que mais se relaciona com o produto divulgado, em nosso caso é “ganhar dinheiro”, e após digitar, basta apertar enter, que irá ser exibido uma série de palavras relacionadas como é demonstrado no item 3.

Para continuar a criação da campanha, nesse terceiro item você deve selecionar todas as palavras realmente ligadas ao produto que vai divulgar, não recomendamos que selecione tudo de uma vez, mas sim que veja exatamente quais realmente podem gerar um tráfego qualificado.

O passo 4 deve começar com a adição das palavras chaves selecionadas para o outro lado da tabela, para fazer isso, basta clicar no botão “Adicionar”

No item 5, basicamente você pode ver as palavras chaves que selecionou e os valores médios cobrados por CPC ( custo por clique ) delas, no exemplo ai notamos que o valor médio era de 0,20 centavos, ou seja, mesmo que for preciso 50 visitas na página de vendas para gerar uma venda, você investiria R$ 10 reais para fazer uma venda que lhe daria um valor de R$ 21,08, ou seja, mais de 100% de ROI, o que já é excelente, porém esse valor pode ser maior ou menor dependendo do dia e da sua campanha, para isso é preciso fazer diversos testes.

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Passo 5 – Definindo Lances

Vender No BingApós você ter clicado em salvar as suas palavras chaves e o seu anúncio, é algo semelhante a imagem acima que deve será aberto. Nesse novo menu, o foco é definir o valor máximo por CPC que você pode pagar, eu recomendo que deixe algo máximo em R$ 0,20 centavos, com isso qualquer outra palavra que possua um valor maior que R$ 0,20 não será utilizado em seus anúncios.

Nas demais opções de segmentação você não precisa se preocupar ou mexer, isso inclui uma segmentação mais avançada, como é explicado na aula no fim deste artigo.

Depois de ter feito isso, simplesmente clique no botão Salvar, o resultado final deverá ser como:

Campanha No Bing
Clique na Imagem Para Ampliar

Na imagem acima, existe 8 opções que você deve compreender para que os seus anúncios gerem melhores resultados.

O primeiro item é em relação ao anúncio em si, recomendamos que você crie diversos anúncios com chamadas diferentes para que possa analisar qual obtém o maior número de cliques pelo menor número possível.

Em relação a distribuição, simplesmente está afirmando que nosso anúncio está qualificado para começar a rodar normalmente.

Na parte de cliques, o número 0 demonstra a quantidade de cliques que já recebemos, nesse caso nenhum ainda, porém com o tempo este número vai subindo e contribui para que seja possível analisar os próximos dados.

Na parte de impressões, será exibido a quantidade de visualizações em nosso anúncio no Bing Ads.

O CTR seria basicamente a taxa de pessoas que visualizam o anúncio e a porcentagem que clica, ou seja, se a cada 100 pessoas que visualizam o seu anúncio, 5 clicam o seu CTR seria 5%. Quanto maior o CTR, menor será o seu CPC ( custo por clique )

O valor médio do CPC ali se alinha ao CTR, como mencionado anteriormente, consequentemente ali irá mostrar a média que você está pagando para obter cliques nos anúncios, é interessante saber que em cada anúncio pode ter um valor diferente, devido a taxa de cliques.

Em relação a gastos, é interessante notar que ali vai ser exibido o quanto essa campanha já custou para você no total e não apenas no dia dela, sendo assim, não se preocupe se o valor mostrado ali for maior que o seu orçamento diário.

Por fim, temos a posição média de anúncio, que basicamente nos diz se a otimização da campanha realmente está boa, esse valor deve estar sempre entre 1 e 5, sendo que 1 seria a melhor posição e significaria que o seu anúncio realmente esta otimizado e 5 que você pode melhorar ele para obter melhores resultados.

Após seguir todos esses passos o seu anúncio já estará funcionando normalmente e você já vai poder começar a analisar as métricas depois, o ideal é que aguarde pelo menos 24 horas para começar a analisar os resultados e ver se pode melhorar ainda mais o anúncio.

Conclusão

O Bing Ads é uma excelente fonte de tráfego para utilizar em alguns nichos de mercado e após ler todo esse tutorial, o que posso recomendar ainda para você é que simplesmente teste a plataforma utilizando o cupom de R$ 130 reais que ela oferece e depois analise os seus resultados e se vale a pena continuar investindo seu dinheiro nela.

Em nossos testes optamos por sempre investir nela, criar campanhas nos mais variados nichos.

Bing Ads – O Guia Completo e Final Para Começar a Sua Primeira Campanha
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