UOL Cliques para Afiliados – O Guia Final para criar a sua Primeira Campanha

Você já ouviu falar no UOL Cliques? A rede de tráfego Native Ads desenvolvida pelo UOL ? Provavelmente já deve ter ouvido falar, porém é pouco provável que saiba o real poder dessa rede de afiliado para os empreendedores digitais e é sobre isso que vamos falar nesse artigo.

Quando você anuncia no UOL Cliques os seus anúncios são exibidos em todos os sites que pertencem ao portal UOL e também parceiros que são afiliados da empresa, o que garante por si só um enorme número de exibições em suas campanhas e consequentemente um grande número de cliques em seus anúncios, levando todo o tráfego para as páginas de venda ou de captura que anunciou.

Devido ao grande volume de tráfego que o UOL oferece é comum que o seu anúncio tenha um CTR baixo, porém mesmo assim o tráfego que será capaz de receber é gigantesco a um custo muito baixo.

Vantagens X Desvantagens

vantagem uol

 

Assim como toda a rede de tráfego, o UOL Cliques também tem suas vantagens e desvantagens e é sobre isso que iremos ver um pouco agora.

É importante lembrar que as vantagens e desvantagens que vamos falar agora é com base em experiência como anunciante e afiliado e não com outras redes de tráfego ou algo semelhante, por isso a minha opinião pode e provavelmente será diferente da sua, mas lembre-se sempre, o melhor a se fazer em qualquer coisa é realizar os seus próprios testes e tirar as suas próprias conclusões.

Desvantagens

Baixa Segmentação: A primeira desvantagem do UOL Cliques é a sua baixa segmentação na criação dos anúncios. Pelo fato dos portais de conteúdo da empresa terem tráfego que vem de mídias sociais, motores de busca e indicações em outros sites, o tráfego deles tendem a ser muito diferente e a plataforma não oferece uma segmentação boa perante a isso, deixando a desejar e muito na criação dos anúncios.

CTR muito baixo: Outra grande desvantagem ao utilizar a plataforma de anúncios do UOL é o seu CTR que tende a ser muito baixo devido ao enorme tráfego que os portais recebem, neste caso é comum que um anúncio tenha mais de 50 mil exibições e provavelmente menos que 100 cliques, entretanto isso se refere a apenas visualizações e como você não paga por isso não precisa se preocupar tanto com isso. Essa diferença gigantesca entre número de exibições e cliques se refere pelo fato de que os sites do UOL recebem um enorme volume de tráfego diariamente, podendo muitas vezes ultrapassar a marca de milhões de acessos em um único dia.

Falta de recursos avançados: Um grande problema no UOL e que ainda precisa ser melhorado é em relação aos seus recursos, criar um anúncio na plataforma é extremamente simples porém devido a falta de recursos avançados os anúncios tendem a se tornarem simples também, o que impede um resultado maior.

Vantagens

CPC muito barato: Uma das vantagens na plataforma é o seu custo por cliques, sendo eles muito baratos em determinados nichos de mercado, o que garante um excelente retorno por investimento para você. O custo mais baixo por clique fica em torno de cinco centavos, algo relativamente barato comparado com outras redes de tráfego

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Suporte: A melhor coisa na plataforma é com certeza o seu suporte, quando um anúncio seu é reprovado ela informa qual  erro foi cometido e como você pode corrigir eles para veicular os anúncios normalmente, isso já é um grande diferencial comparado a qualquer outra rede de tráfego que normalmente apenas reprova as campanhas.

Baixo Investimento: Para criar os primeiros anúncios é preciso realizar um investimento mínimo de R$ 100,00 reais, um valor relativamente baixo comparado com redes de tráfego maiores e deste segmento. Esse baixo investimento permite com que qualquer afiliado seja iniciante ou não consiga realizar a criação de seus anúncios sem grandes problemas.

Regras menos rígidas: Em busca de constantes melhorias, o UOL Cliques altera as suas regras de anúncios constantemente, entretanto elas ainda não são tão rígidas como as do Adwords ou Facebook, permitindo assim que você consiga excelentes resultados em nichos adultos por exemplo.

Diferenciais

diferenciais do uol

 

O UOL Cliques tem diversos diferenciais se compararmos com outras redes conhecidas, como por exemplo o Google Adwords e Bing Ads, a primeira em comparação as duas é que você consegue anunciar para uma determinada categoria em si e não para palavras chaves e com isso os seus anúncios são exibidos em sites que participam dessa categoria, em um exemplo mais claro, podemos dizer que ao anunciar na categoria de conteúdo adulto, o seu anúncio vai ser exibido em todos os sites que tenham conteúdo ligados a isso, seja em formato de vídeos, texto ou apenas artigos sobre o assunto, possibilitando assim que a sua visibilidade seja muito ampla e você não tenha dificuldades em anunciar.

Outra coisa bem interessante que encontrei na plataforma foi o suporte deles em relação a anúncios reprovados, além de mostrar que o anúncio foi reprovado, você ainda consegue ver o problema que fez seu anúncio ser reprovado e isso é excelente, pois poderá corrigir facilmente e assim ativar o seu anúncio, porém é preciso lembrar que os anúncios na plataforma são aprovados manualmente e consequentemente você precisa anunciar de segunda a sexta feira e em horário comercial, anúncios feitos nos fins de semana ou durante a madrugada não são aprovados na hora, vai ser preciso esperar o próximo dia útil para que eles comecem a serem veiculados.

Como Anunciar no UOL Cliques?

uoll

 

Anunciar no UOL Cliques é algo fácil e rápido, como você vai poder ver agora. Nesse mini tutorial vamos direto ao ponto partindo já para a criação do anúncio e não explicando como você cria a conta ou adiciona saldo na plataforma.

O foco de nossa campanha no momento vai ser anunciar um produto de CPA e não infoproduto como normalmente fazemos, essa alteração se diz respeito pelo fato de que ofertas CPA tem uma maior conversão, ou seja, garante mais vendas e consequentemente maior lucro.

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Caso não conheça nenhuma plataforma com ofertas de CPA ainda, recomendo que crie a sua conta em uma das melhores do Brasil clicando aqui 

Como criaremos um anúncio para o mercado de CPA, teremos um trabalho um pouco maior antes de começar a realmente criar o anúncio em si. Na verdade são 2 coisas que será preciso fazer. A primeira é a criação da sua conta na plataforma e a segunda é preparar uma página de pré-venda.

Uma página de pré-venda nada mais é do que uma página onde você vai levar o seu tráfego antes de levar para uma página com a oferta real do produto, essa página serve para aquecer o tráfego antes de mostrar ele a oferta e consequentemente conseguir gerar mais vendas. No nosso caso usaremos como exemplo o produto Libidmax para a nossa campanha e a página de pré-venda é fornecida pela própria plataforma de CPA e você pode conferir ela no ar clicando aqui ( a página contém conteúdo sexualmente explicito )

Esse produto em si oferece uma comissão de R$ 90,00 reais por venda, sendo que o valor mínimo de investimento no UOL é R$ 100,00, ou seja, precisamos gerar 2 vendas para conseguirmos um ROI positivo, algo extremamente fácil comparado ao volume de tráfego que iremos obter.

Então nessa primeira parte, simplesmente crie a sua conta na plataforma de CPA e depois disso se afilie ao mesmo produto que usaremos como exemplo e faça o download da página de pré-venda e edite ela com seu link de afiliado e upe em algum domínio que possua.

Com a conta criada e a sua página no ar, podemos então partir para a parte mais importante desse artigo, que é a criação do anúncio para gerar vendas.

Então vamos lá…

Passo 1 – Abra a sua conta no UOL Cliques

Caso ainda não tenha a sua conta no UOL Cliques, você pode criar ela acessando o site http://cliques.uol.com.br . Ao criar a sua conta é preciso que tenha um email do UOL e já realize o primeiro investimento para a criação dos anúncios, o valor mínimo como já mencionado anteriormente é R$ 100,00.

Passo 2 – Criar Campanha

        anunciar no uol cliques

 

A primeira coisa é você acessar a sua conta, após isso clique em “Criar Campanha” como está marcado em amarelo na imagem acima.

Passo 3 – Defina as informações da Campanha

Após ter clicado em criar campanha, deve exibir uma tela semelhante a de baixo com algumas opções que você deve preencher para que seja possível continuar a criação de sua campanha.

anuncio no uol

1 – Nome da Campanha: Digite um nome da campanha, particularmente utilizo o nome do produto para isso.

– Período de Veiculação: Digite o tempo em que deseja manter o seu anúncio no ar, recomendo que deixe na média 3 dias.

3 – Orçamento diário: Defina quanto deseja investir por dia em seu anúncio, eu recomendo algo em torno de R$ 10,00 a R$ 20,00 reais.

Passo 4 – Criando o Grupo de Anúncios

uol cliques segmentacao

Agora é a hora de escolher um nome para o grupo de anúncios, no exemplo acima coloquei o nome de Segmentação 1 pois é interessante criar vários grupos de anúncios para realizar testes de público, também é importante notar que selecionamos a caixa marcando que estamos anunciando um conteúdo destinado ao público adulto e por tal motivo desejamos veicular ele em sites com este público.

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Passo 5 – Criando o Anúncio

uol native ads

Na quinta parte da criação do seu anúncio é importante lembrar exatamente qual é a principal dor do seu público alvo, nesse caso é a ejaculação precoce e então evidenciamos isso no título dele e os demais campos utilizamos informações para mostrar uma transformação e por fim a imagem se remete a algo sexual porém de maneira leve, já que estamos apenas criando um simples exemplo de anúncio que não irá ser veiculado.

Caso for anunciar este produto, recomendo que crie um anúncio mais chamativo e até com outras imagens, buscando sempre uma maior taxa de cliques nele. É importante lembrar que imagens de boa qualidade tendem a ter um maior número de cliques.

Passo 6 – Segmentação

sexo uol

sexo uol2

Nessa última parte é importante selecionar a segmentação do seu anúncio, em nosso caso selecionamos primeiramente uma segmentação só para Páginas do UOL e Sites Parceiros, após isso selecionamos que queríamos uma segmentação por assunto e por fim as categorias: LGBT, Relacionamentos e Namoro, Sexo e WAP Conteúdo Adulto.

Essa segmentação é uma que já nós gerou resultado e por isso utilizamos ela, mas você pode realizar seus próprios testes e com isso descobrir o que realmente pode da certo pra você.

Passo 7 – Finalização do Anúncio

como anunciar no uol

Por fim o seu último passo vai ser verificar como ficou a sua campanha. É importante lembrar que os anúncios no UOL Cliques são aprovados manualmente, ou seja, os seus anúncios são aprovados apenas de segunda a sexta e em horário comercial. Caso você faça qualquer alteração em seu anúncio ele vai ser revisado novamente e com isso pode demorar até 24 horas para voltar a rodar, recomendo que faça alterações apenas em dias úteis e não em fins de semana.

Vídeo de Conteúdo

Caso você queira aprender ainda mais sobre o UOL Cliques, pode assistir ao vídeo abaixo que se encontra também dentro do Treinamento Escalada Digital

Conclusão

Como você pode ver, anunciar no UOL Cliques é algo relativamente fácil e rápido se seguir os passos acima e o melhor, se você está cadastrado em uma plataforma de CPA como a que pode conhecer clicando aqui será possível criar anúncios para produtos com alta taxa de conversão e excelente comissão, garantindo assim para você um ROI positivo.

Recomendamos que ao criar o seu primeiro anúncio busque seguir o que ensinamos nesse artigo e somente após isso faça seus próprios testes, com algum lucro no bolso ficará muito mais fácil trabalhar com mais testes.

UOL Cliques para Afiliados – O Guia Final para criar a sua Primeira Campanha
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