5 Motivos para usar o KW Finder em seus Projetos

Essa semana eu descobri uma nova ferramenta para pesquisa de palavras chaves, muito completa e fácil de usar.

Para utilizar o KW Finder, você não precisa criar ou ter conta no AdWords, é rápida e totalmente on-line.

Mas com tantas alternativas no mercado, por que eu devo escolher a KW Finder? Logo abaixo eu cito alguns motivos:

5 Motivos para usar o KW Finder em seus Projetos

#1 Não preciso de uma conta no AdWords

google-adwords-mudancas

Com as novas atualizações do Google AdWords, a ferramenta mais utilizada para encontrar palavras chaves, passou a ser de uso exclusivo apenas para quem está com alguma campanha ativa, assim muitas pessoas não estão mais conseguindo utilizar o Keyword Planner (Planejador de Palavras Chaves), com o KW Finder, você não precisa ter uma conta no Adwords, ele é totalmente independente.

#2 D.A, P.A, Links e Estatísticas de visitas em só lugar

moz

Quando você está analisando concorrência orgânica, provavelmente precisa verificar o domain authority e page authority, geralmente usando a extensão do MOZ Explorer ou direto pelo próprio site.

No KW Finder, você tem acesso esses dados, nos domínios listados entre as 10 primeira posições da SERP, para a palavra chave que está pesquisando.

#3 Google Trends

trendslogo

O Google Trends, é uma ferramenta muito utilizada para comparar o número de pesquisas de um determinado termo ou palavra no Google, durante um período de tempo.

Assim eu posso ter uma ideia do grau de interesse, sobre o assunto e se ele está aumentando ou diminuindo com o tempo, além de conseguir projetar com base nas informações, se vale a pena ou não investir nele.

Através do KW Finder, eu consigo ter acesso a um gráfico completo do Google Trends, em um período de 12 meses. Assim fica muito mais fácil e prático identificar e validar o nicho que está buscando.

#4 Volume de Pesquisa e Lance CPC Médio

volume-de-pesquisa

Muito parecido com o que você encontra no Planejador de Palavras Chaves do Google AdWords, com a diferença, de não precisar ter uma conta ou campanha ativa para utilizar.

Você tem acesso a informações de:

  • Palavras Chaves Relacionadas (Sugestões)
  • Volume de pesquisa mensal
  • Lance CPC Médio

#5 Busca Local

busca-local-no-google

Por último, uma das características mais interessantes do KW Finder, é a possibilidade de efetuar buscas locais, para determinada palavra chave.

Com isso, eu posso saber por exemplo: Como está a concorrência para a palavra “Pizzaria” em São Paulo – Brasil.

Para quem desenvolve projetos de SEO local é uma mão na roda, e vai ajudar muito no seu trabalho.

Conclusão

conclusao

O KW Finder é uma alternativa para ferramentas como KeywordPlanner (AdWords), MOZ Explorer, Google Trends, entre outras.

Com todas as mudanças que estão acontecendo no Panda, Pinguim e outros algorítimos do Google, grandes profissionais de SEO do mercado, estão recomendando a utilização de ferramentas confiáveis e pagas para seus projetos.

Você pode conhecer a KW finder fazendo um cadastrado na versão grátis (clique aqui) que da direito a 5 palavras chaves em um prazo de 24 horas e depois migrar para básica, a mesma que utilizo e recomendo. Outra coisa, você vai ganhar acesso ao SERPChecker para monitorar até 200 palavras chaves.

Nós conseguimos um desconto especial e ilimitado de 10% em todos os planos, para todos os amigos(as) da Colina Digital, usando o cupom “colinadigital“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *