7 Motivos para Ser um Afiliado Especialista em Renda Passiva

Antes de começar a falar sobre os motivos para você ser um afiliado especialista em renda passiva eu quero lhe fazer uma simples pergunta que pode abrir a sua mente sobre esse assunto e que com certeza vai ajudar a compreender ainda mais o conteúdo desse artigo.

A minha pergunta é bem simples e direta, se você quisesse parar de trabalhar por 2 semanas e durante esse tempo não abrisse o seu notebook, não abrisse uma conta em plataforma de afiliado ou algo semelhante, o seu negócio ainda geraria lucro?

Ao responder essa pergunta, seja sincero consigo mesmo, por quanto tempo você e o seu negócio digital seriam lucrativos, capazes de ainda gerar dinheiro para você caso precisasse deixar de trabalhar por um determinado período de tempo?

Bom, por incrível que pareça, para pelo menos 80% dos afiliados ( isso sendo bem otimista ) o seu negócio digital acabaria e isso pois na verdade eles não possuem um negócio em si, mas um “EuNegócio”, onde você se torna funcionário de si mesmo e não consegue realmente criar algo sustentável a longo prazo.

Agora imagine isso na sua vida, o que faria sem os seus ganhos? Iria a falência, correto? Passe uns 5 minutos apenas imaginando o que você faria se parasse de ter um negócio sustentável e depois de pensar, imaginar tudo de ruim que aconteceria, veja os 7 motivos para ser um afiliado focado em renda passiva.

Motivo 7# – Renda Passiva Funciona em Piloto Automático

piloto-automatico-renda-passiva

Um dos 7 motivos para você querer focar em renda passiva é que ela funciona em piloto automático, quando não está completamente dessa maneira, pelo menos 80% funciona, dando a você uma possibilidade enorme de trabalhar menos, alguns modelos de negócios digitais como mini blogs, sites de cupom e semelhantes tendem a ter uma autonomia enorme, possibilitando que você fique semanas ou até meses sem precisar fazer nenhuma alteração neles e consequentemente poderá apenas aproveitar os lucros que ele gerar.

Motivo #6 – Oportunidades

oportunidades-de-renda-passiva

Quando falamos em oportunidades de negócios, me refiro a modelos de negócios que podem ser construídos focados em renda passiva, os iniciantes nesse segmento se preocupam muito em vender produtos digitais, porém existe um mercado muito maior aí fora e que poucos conhecem, como vender assinaturas de ferramentas com comissões recorrentes, trabalhar com renda residual para afiliados e semelhantes, o que mais existe nesse meio é oportunidade e com uma boa pesquisa de nicho em uma ferramenta como a KW Finder e um pouco de paciência para encontrar uma maneira de monetizar ele pode lhe gerar milhares de reais todos os meses.

LEIA:   Afiliado Profissional - O Guia Final Para Deixar de Ser um Simples Iniciante

Motivo #5 – Baixa Concorrência

renda

Um excelente motivo para se trabalhar com renda passiva é a baixa concorrência em todos os nichos de mercado não importando o modelo de negócio que você opte, por exemplo, caso você trabalhe com sites de cupom, existe pelo menos uns 2 ou 3 mil nichos a serem explorados facilmente, poderia criar um site focado em lavadoras, televisão, ventiladores, suplementos, mesas para casa, tapetes e por ai vai, as possibilidades são enormes e dependendo do nicho estaria atuando sozinho por anos e consequentemente lucrando sozinho em um mar de oportunidades.

É importante também que a baixa concorrência pode te ajudar ainda mais no próximo motivo dessa lista para conseguir ainda obter ganhos cada vez maiores.

Motivo #4 – Lucros Enormes

ganhar-dinheiro-na-internet

Devido a baixa concorrência e também as enormes oportunidades que os modelos de negócios focados em renda passiva oferecem você pode obter lucros enormes com isso.

Imagine a seguinte situação, quando você trabalha apenas com infoprodutos focados em conhecimento se prende a ideia de anunciar no Facebook ou Adwords para escalar os seus resultados, porém quando busca investir em outros modelos de negócios digitais focados em renda passiva poderá além de lucrar com infoprodutos, lugar com produtos de CPA, exibição de anúncios com a Colina Ads, produtos de e-commerce e tantos outros.

Cada modelo de negócio digital tem uma maneira diferente de ser monetizada e em todas elas você pode lucrar das mais variadas maneiras e com isso não se prende a apenas uma forma de ganho e com isso consequentemente acaba aumentando os seus lucros.

Motivo #3 – Ultra Especialista

especialista-em-negocios-digitais

Uma vantagem de quando você se transforma em um afiliado focado em renda passiva é a oportunidade de se transformar em um especialista em determinado segmento de renda passiva, por exemplo, você pode se tornar um especialista em mini blogs, em sites de cupom ou outros negócios digitais e criar vários deles.

Um exemplo melhor seria o seguinte, você começa criando sites de cupom e se torna especialista nele, cria vários em nichos diferentes, descobre como melhorar a monetização, o tráfego que recebe e até consegue aprender novas maneiras de conseguir criar eles e consequentemente acaba criando um modelo de negócio digital extremamente lucrativo.

Em meu caso por exemplo, eu descobri como criar vários modelos de mini blogs focados e consequentemente obter lucros de maneira passiva.

LEIA:   Marketing Digital: A Verdade Que Poucos Especialistas Contam

Motivo #2 – Gerenciamento de Projetos

projetos-de-negocios

Um excelente motivo para você focar em projetos focados em renda passiva é a facilidade de gerenciar eles, um exemplo mais preciso disso é simples, utilizando ferramentas como Trello ou Mindmeister você é capaz de gerenciar todos os seus projetos, como criar uma lista de tarefas a fazer e semelhantes.

Imagine o seguinte, quando você cria por exemplo um site de cupom você pode criar um checklist de tarefas para fazer, o passo a passo e com isso pode aproveitar a primeira vantagem de ter um negócio online.

 

Para ser mais preciso você pode criar uma lista de itens que precisa ser feito em cada projeto seu e consequentemente aproveitar a próxima vantagem que é de longe a melhor de todas elas.

Motivo #1 – Terceirizar Funções

freelancers-para-afiliados

Essa é de longe a melhor vantagem de todas e que e também a que mais utilizamos em nossos negócios que é a terceirização de funções comuns.

Ao utilizar a segunda vantagem de focar em renda passiva que é criar checklist de tarefas comuns que pode usar em seus negócios digitais será possível também terceirizar essas funções e consequentemente obter ainda mais tempo para focar nas partes mais importantes do seu negócio que é a estratégia e análise de resultados.

Um exemplo disso é que aqui em nossos negócios utilizamos pelo menos 7 freelancers para criar a estrutura de nossos negócios digitais e depois focamos apenas na parte interessante dele que é desenvolver as estratégias para conseguir monetizar cada um deles.

Atualmente possuímos um freelancer para conteúdo de conversão, um focado em design geral, um especialista em criação dos negócios ( instalação de temas, plugins, etc ) e outros que realizam tarefas importantes, e enquanto eles fazem essa parte braçal podemos se preocupar em desenhar estratégias para melhorar ainda mais os resultados.

E você, conhece outro motivo para ser um afiliado focado em renda passiva? Comente abaixo e opine sobre esse assunto.

7 Motivos para Ser um Afiliado Especialista em Renda Passiva
5 (100%) 3 votes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *