Udemy: Estratégias de Tráfego e Conversão

A Udemy é uma das maiores plataformas on-demand de cursos do mundo, com mais de 12 milhões de alunos, 40.000 cursos e 20.000 instrutores.

Não preciso dizer, que o tráfego gerado nela todos os dias é imenso, o que torna uma excelente opção para se aproximar do seu público alvo e ainda ganhar dinheiro com isso.

Basicamente ela funciona assim:

  • Você se inscreve como instrutor ( Clique Aqui para criar sua conta na Udemy )
  • Grava um vídeo mostrando sua didatica e envia para avaliação
  • Os cursos devem ter conteúdo audiovisual (Imagens, Vídeos e Áudio)
  • Após avaliação da equipe especializada, você vai receber um feedback com dicas e sugestões, desde qualidade do som, imagem até metodologia, etc.
  • Agora que está apto a ser um instrutor, é só enviar seu conteúdo para plataforma.

Você você escolher o valor do curso, dentro das opções, para os usuários do Brasil, o valor é convertido de dólar para real, automaticamente. A comissão da Udemy é de 50% do valor do curso, ou seja, se eu vender um curso a U$:50,00, vou receber U$:25,00. O pagamento é feito direto na sua conta do Paypal.

Talvez a comissão seja um pouco alta e não compensa você colocar seus cursos, tendo em vista outra opções, no mercado. Porém a ideia central não é vender um curso completo, mas sim, aproveitar todo o trafego para encontrar novos LEADS em seus negócios digitais, assim ela se torna uma vitrine para o seu trabalho.

Agora vamos falar sobre as estrategias…

Estratégias de Trafego e Conversão

udemy-cursos

#1 – Mini Curso Grátis

A primeira estratégia que utilizo na Udemy consiste em criar mini cursos gratuitos. Uai André, mas como vou ganhar dinheiro com algo de graça? Explico agora, a ideia principal é desenvolver um curso de até 10 aulas, onde ensina de preferência algo fácil de fazer, então você pode:

  • Indicar uma ferramenta que pague comissão recorrente
  • Indicar uma rede de afiliados que pague por venda de seus indicados
  • Indicar um produto ou serviço (com relação ao conteúdo do mini curso)
  • Ou levar o aluno para seu blog ou pagina de captura

#2 – Curso Semi Completo

curso-completo

Crie um curso completo, sobre um assunto que você tenha conhecimento, então NÃO adicione todas as aulas, isso mesmo! Deixe o curso grátis, porém com apenas um modulo ou algumas aulas, assim a pessoa vai acessa-lo, começar a fazer e para terminar, terá que se inscrever na sua pagina de captura ou comprar o curso em outra plataforma.

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Além disso, você pode colocar um curso e deixar um modulo chamado “bônus” direcionado para outra pagina externa.

O objetivo desta estratégia é gerar o interesse no seu conteúdo e levar o aluno para outra página, onde você pode:

  • Fazer uma oferta
  • Capturar email para se relacionar

#3 – Curso Tripwire

tripwire-marketing

Como o nome diz, tripwire, é a técnica usada no marketing para oferecer um produto de valor baixo e depois um de maior valor.

Você pode adicionar um curso por um valor baixo e dentro dele, indicar outro relacionado com maior valor, este por sua vez pode estar dentro ou fora da udemy

Técnica Secreta – Gerando Centenas de Alunos e Provas Sociais na Udemy

secreto

 

Está técnica é conhecida por poucas pessoas, sinceramente, aqui no Brasil eu nunca vi ninguém falando sobre ela. Fazendo o que eu vou te ensinar abaixo, você será capaz de gerar centenas de inscritos e prova social nos seus cursos da udemy.

Assim, os novos alunos podem conferir depoimentos e classificações de quem já fez o curso, além do numero de inscritos, mostrando que vale a pena comprar e o conteúdo é interessante e bom.

Agora vamos ao passo a passo:

  1. Adicione seu curso na udemy e aguarde a aprovação
  2. Coloque ele de graça
  3. Divulgue o link em grupos do Facebook relacionados ao conteúdo do curso, por exemplo se o seu curso for sobre “Exercícios Para Ganhar Massa muscular”, entre em grupos de Academia, Suplementação, Fabrica de Mostro, etc.. e especifique que é Grátis “CURSO GRÁTIS >>> LINK << “
  4. As pessoas vão começar a se inscrever e fazer o curso
  5. Ira receber vários depoimentos e classificação, por ser de graça vai receber elogios da maioria das pessoas
  6. Feito isso, quando chegar em um numero alto, por exemplo: 100 anos e 5-10 depoimentos, você pode alterar o valor de grátis para pago ou continuar grátis usando algumas das estrategias listadas acima.

Conclusão

Podemos concluir que enviar um curso na udemy é uma ótima maneira de atingir seu público de maneira orgânica, mostrando seu conteúdo e trabalho e ganhando novos Leads e seguidores para seu negócio.

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